top of page
A EQUIPE  artística
cosmopolitesesispCelsoCardoso I.jpg
DOUGLAS LIMA
direção musical/artística

Músico. Flautista e cantor paulistano. Há 14 anos dedica sua carreira ao estudo e performance da flauta transversal. Diretor musical e artístico do VISITA MUSICAL.  Estudou flauta transversal na Johannes Brahms Konservatorium in Hamburg – Alemanha. É bacharelando em Música, com habilitação em flauta transversal na UNESP – Universidade Estadual de São Paulo. Também estudou na EMESP-Tom Jobim - Escola de Música do Estado de São Paulo e na Escola Municipal de Música em São Paulo.

Foi solista premiado com gravação pela  Rádio e TV Cultura através do concurso de jovens solistas da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo - OSJESP, com apresentação na SALA SÃO PAULO, ao lado da harpista Ângela Duarte, com o concerto para Harpa e Faluta de W. A. Mozart K.299.  Realizou quatro turnês de concertos com OSJESP na Alemanha, nas cidades de Sondershausen, Bad Elster,  Hamburg e Berli. Participou de diversos festivais, entre eles: o 42° Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, do X Encontro Internacional de Flautistas promovido pela Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF) e do I Encontro de Flautista de Tatuí. 

Foi flautista, sendo primeira flauta, na Orquestra Jovem de Guarulhos; na Banda Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra de Diadema e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.  Como cantor lírico participou do coro da Ópera Le Domino Noir, de Daniel Auber, cantou em cantatas, missas e oratórios em vários teatros e espaços culturais compondo o Coral Jovem do Estado de São Paulo.

Como diretor artístico musical e flautista do VISITA MUSICAL é responsável pela análise e pesquisa de repertório; organização, elaboração e execução de arranjos e composições; compreensão crítica musical da dimensão histórica, social, política e cultural do repertório escolhido; coordenação e preparação dos ensaios; aplicação de estratégias para avaliação de resultados e desenvolvimento de técnicas de condução de naipe e ensaios gerais.

Douglas Lima
flauta

Ator e cantor.  Participou como protagonista das peças teatrais: Anos 80, Geração Perdida; Navalha na carne e As Feras, de Vinícius de Morais no ETA.  Apresentou as Óperas Der Freischütz, Nabucco, Viva La Mama e Le Domino Noir, ambas no Theatro São Pedro. Em 2011 estréia com a Ópera Teatral Logun Edé, com a Cia Grupo Pé de Moleque sob a direção cênica de Dagoberto Feliz.

É diretor cênico do projeto social e do coletivo artístico VISITA MUSICAL, sendo responsável pela criação, elaboração e coordenação das ações culturais e dos espetáculos teatrais e musical idealizados a partir de uma ideia, texto, obra musical ou literária desenvolvidos e apresentados pela equipe executiva e artística do projeto, buscando assegurar o alcance dos resultados artísticos e pedagógicos objetivados com a encenação dos trabalhos artísticos do coletivo. 

Claus Xavier
espetáculo_ETHOS_Teatro_D_-_UNICSUL_edit
CLAUS XAVIER
direção cênica
imagem._Heloísa_Petri_II.jpg
HELOISA PETRI
consultoria artística

Cantora. Carioca, radicada em São Paulo, onde iniciou suas atividades artísticas junto ao Conjunto Coral de Camêra, sob a direção de Klaus Dieter Wolff. Em 1971, passou a integrar o Madrigal ARS Viva, onde aprimorou-se na interpretação de música de vanguarda, tendo executado inúmeras primeiras audições mundiais e nacionais nos Festivais Música Nova, entre elas “Cantos Del Capitán” (Sérgio Ortega – Chile) e “Vértebra” (Aylton Escobar – Brasil). Com grupos da Sociedade Pró-Música Antiga, trabalhou em pesquisas e executou obras da Idade Média até o Período Barroco pouco conhecidas. Sua atuação em oratórios, cantatas, missas, óperas barrocas e música de câmera recebeu da crítica, calorosos elogios pela delicadeza e versatilidade na escolha do repertório e a constante busca do estilo adequado às obras interpretadas.

Gravou “Ofício dos Defuntos” (Padre José Maurício) com a Camerata Novo Horizonte, 1988 (Paulus), com o Madrigal ARS Viva, o CD duplo “Música Nova para Vozes”, em 2000 (prod. ind.), e em 2006, com Grupo Carmina o CD “Na trilha do Novo Mundo” (CPC-UMES), em 2007, com o Núcleo Hespérides os CD’s “Luminamara” (prod. Ind.) e “Radamés” – (patrocínio PETROBRÁS), em 2012, o CD “Sons das Américas” (SESC). Pertenceu ao Coral Paulistano, do Teatro Municipal de São Paulo até 2007. 

É consultora artística do VISITA MUSICAL, pelo qual desenvolve um trabalho de assessoria cultural, ajudando na escolha de repertório, no trabalho estético e na concepção analítica das ações culturais e planejamento dos espetáculos realizados pela equipe de direção executiva e artística do coletivo. 

Heloisa Petri
bottom of page